Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EM SUAS MÃOS

Para Reflexão

Sl. 91: 11-12

Talvez você já tenha visto aquela estampa em que aparecem duas crianças atravessando  um abismo sobre uma ponte frágil, em estado precário, onde estão faltando algumas tábuas.

O que chama a atenção nesta estampa é que nela está representado um anjo, de aparência calma e tranqüila, protegendo as crianças para que elas não caiam no precipício.

A primeira parte do Salmo 91 fala de Deus como nosso protetor. A segunda parte do Salmo também fala da proteção divina, mas de forma indireta, por meio de seus anjos. Os versículos 11 e 12 nos é familiar através da história da tentação de Jesus em Mateus 4.

Nessa ocasião, o versículo foi mal empregado por Satanás que tem prazer em inverter as coisas. Na sua tentação, Jesus nos dá a chave para a interpretação dessa passagem. Por um lado, Jesus rejeita a tentativa de Satanás de fazer desse versículo um pretexto para se por à prova as promessas da proteção de Deus.

Por outro lado, Jesus não subtrai nada da absoluta certeza do poder de Deus para salvar os seus, mesmo quando se defrontam com inimigos tão fortes como o leão e tão mortais como a cobra.

Os amigos de Deus estão sob Seu comando, a serviço de Seu povo. Quantos de nós lembram de episódios miraculosos e de incompreensíveis salvamentos em suas vidas ou na vida de amigos/as. Os anjos de Deus estão presentes e atuantes.

Como diz o versículo, nós somos erguidos /as por eles e carregados/as na palma de suas mãos para não tropeçarmos em alguma pedra. O significado dessa proteção é ainda maior quando lembramos que na Palestina pedras nos campos, no deserto e nas estradas, são coisas que não faltam.

Joana D’Arc Meireles
Secretária Executiva Nacional de Vida e Missão
Escrito em março de 2003

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

“Não me siga, também estou perdido”

É provável que você já tenha visto esta frase em um para-choque ou em adesivo no  vidro traseiro de um carro.

Quantos vivem neste mundo sem saber o rumo que devem tomar para chegar algum dia a um destino do qual só tem uma vaga idéia? Quantos não dispõem de um bom mapa para a vida, que é a Bíblia?

Quantos não encontram placas indicativas, como uma boa literatura? Quantos não têm quem lhes dê informações como pastores e pastoras, irmãos e irmãs que conheçam bem o destino e o caminho que leva a Jesus, e os informam sobre isto?

Jesus quando estava nesta terra, como participante principal da elaboração do mapa, nos deixou muitas indicações claras e seguras, dizendo:

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”(Jo 14:6);

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela “ (Mt 7:13).

“...quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” ( Jo 4:14).

“O meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11:30).

Se você está perdido na vida e não sabe para onde dar o próximo passo, estas poucas orientações poderão servir como bom início no seu caminho para a Salvação. Siga-o!

Quem prometeu é fiel!

Revda. Joana D’Arc Meireles
Secretária Executiva Nacional de Vida e Missão