Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Preparando-Me para Encontrar com Deus

Êx. 19.1-15

Como Me Preparo Para Encontrar Com Deus?

- Preciso estar disposto(a) a obedecer
- Preciso ter sensibilidade para ouvir
- Preciso consagrar meu coração
- Preciso mostrar profundo respeito pela presença de Deus

Penso que é altamente significativo o fato de que para ocorrer o encontro no Sinai, não foi Moisés quem subiu, mas Deus quem desceu. Quando nos preparamos para o nosso encontro, cumprindo as exigências de Deus, Ele desce. Ele faz o contato. Deus se apraz intensamente quando seus filhos se preparam adequadamente para encontrar-se com Ele.

O SINAI hoje é minha casa e para me encontrar regularmente com Deus, preciso também:
De um lugar acessível - Lugar onde possa sentar-me e desfrutar de um período sem interrupções com o meu Senhor.

- Mesa
- Luz
- Bíblia
- Um caderno de anotações ou diário- Para lembrar o que Deus diz

Sei que já sabemos disso, mas por que deixamos de aplicar? Não é novidade e nosso problema não está em achar algo novo, mas em não praticar a verdade conhecida. Todos precisamos ser lembrados, porque o encontro regular com Deus terá um importante impacto em nossa vida.

Que Ele faça a sua obra em nós! Lembrando que podemos tornar-nos homens e mulheres de Deus muito mais fortes se mantivermos apenas o compromisso de nos encontrarmos com Ele.

Pode ser num pico de montanha, num armário ou no banheiro fechado com um aviso" Não perturbe" na porta. Deus não se incomoda com o lugar que você escolher. Tudo o que Ele quer é você!

TE ENCONTRO LÁ, NA SALA DA ADORAÇÃO, TODAS AS QUARTAS FEIRAS!

Amo vocês!

Marilda Lima Gonçalves de Freitas
SD do Distrito de Volta Redonda

Um comentário: