Era tempo de reconstrução. O povo israelita voltara do cativeiro, onde ficou 70 anos, e queria reconstruir o Templo de Jerusalém, destruído juntamente com os muros quando foi invadido e levado cativo por Nabucodonosor.
Antes mesmo de construírem os alicerces do templo, os israelitas levantaram as colunas do altar do Deus de Israel para oferecer-lhe holocaustos pela liberdade, e faziam isso pela manhã e à tarde. Mas estavam sempre vigilantes, com medo dos inimigos de outras terras, porque ainda não haviam reconstruído os muros de Jerusalém. Estavam vulneráveis à ação do inimigo.
Nós cristãos/ãs estamos em constante batalha, e quando nos colocamos no altar do Senhor precisamos reconstruir os muros de nossa vida para impedir a ação do inimigo em nossas ações, palavras e atitudes, que nos fazem perder a liberdade que Cristo conquistou por nós na cruz.
Momentos diários de oração, leitura e meditação da Palavra nos fazem ter uma intimidade maior com Deus e fortalecimento dos muros que o inimigo sempre tenta derrubar.
ESTEJAMOS ATENTOS!
Célia Maria da Silva
Secretária Correspondente da SS MM MM 1ª RE
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário