Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

segunda-feira, 5 de julho de 2010

OLHANDO DA MANEIRA CERTA

PARA REFLEXÃO

Salmo 121

Elevo os olhos para os montes:de onde me virá o socorro? Sl 121:1

Sempre que leio este texto penso em soldados de vigia, em campos de batalha em noites escuras. Os olhos aflitos olham em redor temendo o que podem ver. Será que verão os amigos chegando para socorrê-los ou os inimigos vindo massacrá-los?

Em nossas vidas não são muito diferentes as situações. Quantas vezes, os problemas que vem sobre nós parecem-nos pesados demais e tememos. De onde me virá o socorro? Ele é possível?

Quanto tenho permitido que as circunstâncias tirem minha esperança? Quanto tenho olhado para minha aparente incapacidade diante das trevas que me rodeiam, fazendo-me desanimar? O momento da vigília no campo de combate pode ser assustador, mas, como o salmista ,meus olhos devem se voltar para o Senhor. Quando Ele nos desamparou? Quando Ele não nos fez ver as soluções?

Se o Senhor nos permite lutar é para que valorizemos nossa vida, conheçamos melhor nossa capacidade e tenhamos nossa relação com Ele fortalecida. Ele é a nossa luz,nosso refugio,nosso consolo,nosso libertador! Será que isto é verdade para nós?

Que possamos buscá-Lo em oração: "o meu socorro vem do Senhor"!

O meu Pai me ama e não permitirá que meus pés tropecem. Em todo o tempo, Aquele que criou o céu e a terra, que nos criou com amor infinito, está atento aos nosso medos e reais necessidades. Que possamos aprender a descansar nEle, sentir seu refrigério e sustento.

Olhemos sim, com esperança, sempre para o autor e consumador da nossa fé,que nos garantiu,na cruz, a coroa da vitória com Ele!" Que diremos pois, a vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Tânia Lucia Borges Vieira
Vice-presidente da Federação

Um comentário: