REFLEXÃO
João 15:15
Sempre no primeiro dia de aula da classe Teoria da Comunicação, gosto muito de abrir a aula explicando o que é a teoria. Como exemplo, gosto de falar da Teoria da Amizade e Intimidade pessoal. Geralmente os alunos, entre 18-23 alunos, adoram quando falamos sobre relacionamentos.
Segundo esta teoria, a amizade ou a intimidade entre duas pessoas, é determinada pela quantidade de informação que duas pessoas compartilham. Ou seja, você acaba se tornando melhor amigo(a) daquela pessoa que você compartilha mais informação ou coisas íntimas. É assim que nós desenvolvemos relacionamentos: compartilhando experências.
Toda vez que converso com meus alunos sobre isto, me lembro que muito antes deste fenômeno se tornar ciência, a palavra “intimidade” já havia sido mencionada na Bíblia . Em João, Jesus foi bem claro quando usou a intimidade como característica importante daqueles que gostariam de ser amigos e íntimos Dele.
Jesus disse “Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” João 15:15. Deus, através de Jesus Cristo, quer ser seu amigo, e quer que você seja amigo(a) Dele.
Como anda a sua intimidade com Deus?
- Você tem tido tempo de compartilhar com Ele suas intimidades?
- Você tem passado tempo com Ele em oração e adoração?
Como anda a intimidade de Deus para consigo?
- Tem dado tempo pra Deus conversar com você?
- Você tem atendido aos pedidos (e mandamentos) de Deus?
Juliana Maria D. Trammel
Igreja Metodista Grace / Georiga - USA
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário