Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

segunda-feira, 28 de junho de 2010

QUANDO DEUS DIZ NÃO!

2 Sm 7:1-18


Pensamos no amor como algo bom que se dá e se recebe. Mas algumas vezes o amor é usado para remover algo que não seria para o nosso bem.

O rei Davi aprendeu como era difícil ouvir de Deus um “não”. Era um propósito nobre e uma grande decisão, mas não era plano de Deus para ele.

Deus chamou Davi para ser rei, deu-lhe dons e o escolheu para guiar seu povo, mas não para construir um templo. Davi era um soldado e um guerreiro, mas não um construtor.

Não se trata de estar ou não errado, mas de aceitar o "não" de Deus e viver com o mistério da sua vontade.

Quando Deus diz "não" não se trata necessariamente de disciplina ou rejeição. Pode ser simplesmente redireção. Cada decisão nossa precisa ser examinada dia a dia... Senhor, esse arranjo é Teu? Este plano é Teu? Se não for, torne-me sensível a ele. Quem sabe Tu estás redirecionando a minha vida?

Uma coisa difícil de suportar é saber que Deus vai servir-se de outra pessoa para cumprir algo que você julgou ser o seu objetivo. Foi isso que Davi teve de ouvir: "Não vai ser você, Davi... será seu filho Salomão" Qual foi a resposta de Davi? Foi belíssima: ...e entrou o rei Davi na casa do Senhor e ficou perante Ele...(2 Sm 7.18)

Para alguns, ele diz "sim". Para outros "não". Em qualquer dos casos, a resposta é a melhor. Por que? Porque as respostas de Deus, embora surpreendentes, nunca são erradas.

Deus não chama todos para construírem um templo, mas chama todos para serem fiéis e obedientes.

Marilda Lima Gonçalves de Freitas
Secretária Distrital de Volta Redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário