Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Verdade: Buscai e Achareis

Como acho a verdade? Muitos falsos profetas têm saído pelo mundo a fora” (1Jo. 4. 1-2). As pessoas não devem estar cegas à existência do erro entre nós , mas devem procurar a verdade. Jesus disse: “a verdade vos libertará” (Jo. 8. 32). A verdade é o único antídoto para o erro. Vejamos algumas considerações básicas que são essenciais para quem busca a verdade:

1. A batalha inicial é com sua vontade própria. Se você realmente quer a verdade, você pode achá-la (Jo. 7. 17). O desejo do Espírito Santo é que “não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor” (Ef. 5. 17). Então você está pronto para começar a busca? Um “coração bom e honesto" é a primeira coisa que precisa.

2. Você deve ter uma atitude boa e respeitável em relação à verdade. È preciso amar a verdade e acreditar nela para evitar a condenação de Deus ( 2 Ts. 2. 10-12).

3. Tenha certeza de que sua fonte da informação é de confiança. A palavra revelada de Deus é a única fonte infalível da verdade religiosa. Os escritores da Bíblia foram inspirados por Deus. As Escrituras são dadas por Deus, são perfeitas e toda-suficiente como um guia para o homem em sua busca pelo perdão e na esperança da vida eterna (2 Tm. 3. 16-17).

4. Reconheça que não se encontra dentro de seu poder mudar aquilo que a palavra de Deus ensina. Seja satisfeito com o que você encontra na Bíblia. Mas, o autor da Bíblia é Deus. O Espírito Santo simplesmente revelou à humanidade a vida das pessoas que andavam com Deus. A Bíblia por si só torna conhecida a vontade de Deus.

5. Não permita que qualquer um atrapalhe sua obediência à verdade. Uma vida é valiosa demais. O evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvar (Rm. 1. 16-17). Sua preocupação deve ser: “O que Cristo me ensina a fazer para remissão dos pecados?” Leia (Mc. 16.15-16; At. 2.38; Rm. 10.10; At. 22.16; Rm. 6.3-4). As exigências simples de Jesus são fé, arrependimento, confissão e batismo para aa remissão dos pecados.

Acredite na verdade, obedeça-a para ter sua vida transformada (1 Pe. 1. 22).

Buscar primeiro o reino de Deus e sua Justiça as demais coisas vos serão acrescentadas. A verdade vos libertará.

Revda. Giselma de Souza Almeida Matos
Assessora Episcopal da Federação das SS MM MM - 1a RE

Nenhum comentário:

Postar um comentário