Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

segunda-feira, 28 de junho de 2010

DE QUEM É A GUERRA?

PARA REFLEXÃO:


2 Cr 20: 1-24

Josafá foi um rei que procurou andar nos caminhos do Senhor. Deus confirmou o reino de Judá em suas mãos e, com ousadia, não procurou os balains e ainda tirou os altos e os postes ídolos de cidade.

Moabitas e amonitas vieram lutar contra Judá e pessoas vieram até Josafá e disseram: “Grande multidão vem contra ti”. Josafá teve medo e buscou o Senhor, pedindo socorro junto com todo o povo. Na oração reconheceram que “em Deus há forca e poder e não há quem o possa resistir”.

Reconheciam todo o livramento que Deus fizera a eles até aquele momento. A resposta do Senhor vem através do profeta dizendo: Não temais nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, pois a peleja não e vossa, mas é de Deus.

No encontro não tereis de pelejar, tomai posição, ficai parados e vereis o salvamento que o Senhor vos dará,… o Senhor é convosco. De acordo com o texto bíblico os inimigos destruíram-se uns aos outros. Josafá e seu povo não precisaram entrar na batalha.

Diariamente grande multidão vem contra nós. Com nossos olhos carnais vemos pessoas como inimigas que nos atacam para nos destruir. Porém, a Palavra diz que nossa guerra não e contra a carne e o sangue, mas contra as potestades no reino espiritual.

Essa batalha é diferente do reino físico porque não vemos o inimigo com olhos carnais, e para vencê-la precisamos ouvir a voz de comando de Deus através da leitura da Palavra e da oração diárias.

Mas, como ouvir se a correria do dia a dia não nos permite parar para meditar e orar nos impedindo assim de saber o que Deus quer que façamos ou para onde teremos que ir?

Muitas das vezes deparamos com batalhas onde não precisamos lutar, só confiar como Josafá, mas quando não ouvimos o “tomai posição e ficai parados” entramos na batalha, o que poderia ser evitado se ouvíssemos Sua voz.

Sem necessidade lutamos muito, ficamos como que derrotados, porém oramos a Deus e Ele com Sua infinita misericórdia, vem e nos livra do inimigo.

A vitória de Josafá foi decorrente da intimidade e obediência à voz de comando de Deus.

Como temos vivido: Debaixo da benção ou da misericórdia de Deus? Temos ouvido a voz de comando do Senhor?

Célia Maria da Silva
Secretária Correspondente da 1ª R

Nenhum comentário:

Postar um comentário