Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

segunda-feira, 28 de junho de 2010

FOGUEIRA EM MEIO A ESCURIDÃO

PARA REFLEXÃO:

Colossenses 1: 3-6

Na caminhada como Confederação, Deus tem esclarecido minha mente, nas oportunidades que Ele dá de poder ver e sentir

dentro e fora do país, que apesar da distância, da cultura, costumes, somos iguais nas necessidades, nas limitações, ansiedades e principalmente no desejo de fazer o melhor possível dentro desse processo de acolhimento à todas(os).

No último evento que participei, a pastora que estava à frente do estudo, conta uma experiência vivida por ela e os irmãos que cuidavam das crianças da nação Cherookee, a qual ela também fazia parte, prendeu minha atenção ao narrar que uma dessas crianças chamada Kim entrou na floresta e já estava escurecendo e nada de encontrá-la, então formaram uma equipe de busca, fizeram uma fogueira bem alta para que todos pudessem ver o clarão e não se perdessem também e quem sabe a própria Kim veria o clarão.

Quero lembrar que uma floresta à noite é de grande escuridão, e a preocupação de todos era de que, como estaria a menina. Depois de todos os preparativos para a busca, cada um entrou na floresta com suas lanternas que logo, logo se apagaram. A pastora confessou que , quando estava ali sem a luz da lanterna, ouvia todos os ruídos sem, no entanto, identificá-los e ao olhar para cima conseguiu ver o clarão e seguiu na direção dele até achar a saída.

Quanto a Kim, nada aconteceu com ela, pois foi andando e saiu da floresta encontrando um casal que morava por perto que a acolheu e depois levou-a ao acampamento em que vivia, acabando assim a tensão de todos.

Fica a pergunta: Como está a fogueira dentro de nós, temos alimentado para que o clarão seja visto dando a direção certa para a vida daqueles que estão na escuridão, ou temos nos acomodado e esquecendo de alimentar deixando o fogo se extinguir?

Colossenses 1: 3-6, nos fala de fé, esperança e amor em ação, portanto mãos à obra, pois temos muito o que fazer, não podemos nos calar diante de tantas coisas erradas, afinal, Deus conta com todas nós, pois somos instrumentos vivos em suas mãos e por isso precisamos fazer a diferença irradiando a luz de Cristo por onde passarmos.
Deus nos abençoe!

Sonia do Nascimento Palmeira
Presidente da Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário