terça-feira, 13 de julho de 2010
A VIDA PAUTADA NA ESPERANÇA
PARA REFLEXÃO
ROM. 15:13
Toda nossa vida é pautada na esperança. Vivemos na constante confiança do cumprimento de algum desejo ou expectativa desde que nascemos.
O bebê espera ter seu alimento no tempo certo e chora se isso não acontece. Ainda aguarda por outros cuidados como o calor e o carinho da mãe e da família.
Quando cresce mais um pouco, sua esperança são os brinquedos que irá ganhar os amiguinhos que irá brincar...
Torna-se adolescente, jovem e vem a busca e a esperança de encontrar a profissão, o emprego e o(a) companheiro(a) dos sonhos. Quando chega o casamento, os filhos as expectativas ou desejos continuam...
Na experiência do coxo, vimos que ele pedia e recebia esmolas. Ele as recebia, gastava e continuava coxo vivendo da caridade alheia. Quando ele estendeu a mão pedindo ajuda financeira a Pedro e João, sua esperança era de receber simplesmente uma esmola, que o ajudaria em seu sustento, uma vez que ele era impossibilitado para o trabalho.
Pedro diz que não possuía “prata nem ouro” mas tinha o poder de Deus no nome de Jesus. E usando do poder a ele atribuído disse ao coxo: Em nome de Jesus Cristo o Nazareno “anda” !
E tomando-o pela mão direita o levantou e os pés do coxo se firmaram. O homem foi devolvido à sociedade apto ao trabalho, não tendo mais que esmolar. O que ele recebeu foi muito mais do que ele esperava.
Quando colocamos nossa fé e esperança no Deus vivo as promessas de Deus em Ef. 3:20a se cumprem em nossa vida: ...” Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos .”
E “que o Deus da esperança vos encha de todo gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo. Rom. 15:13
Célia Maria da Silva
Secretária Correspondente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário