Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ORAR SEM CESSAR

PARA REFLEXÃO

l Timóteo 2: 1 a 3

Outro dia ouvi uma mensagem em minha Igreja baseada neste texto de l Timóteo e declaro aqui que me falou fundo ao coração.Estamos vivendo um período de campanhas eleitorais, quando homens e mulheres disputam acirradamente os votos do povo.

Confesso que não gosto da forma como esse processo acontece e principalmente nesta época, em que estamos vivendo ou presenciando uma enxurrada de falcatruas, desonestidades, abuso de poder e tudo mais que acredito seja do conhecimento de todos(as) vocês.

Pois bem, tenho andado tão desanimada que cheguei a comentar em minha casa, que estava com vontade de não votar ou de anular o meu voto, porém, sei que esta atitude não é correta, principalmente por seu eu uma mulher cristã.

Porém, depois da mensagem a qual me referi, resolvi mudar de atitude porque um dos comentários feitos pelo pregador foi de que o político é o que nós fazemos dele, e é uma grande verdade, porque se o político faz o que faz é porque permitimos de alguma forma, olhando ou procurando os nossos interesses e não o que seria bom para a comunidade e para o país.

Confesso também que não tenho o hábito de orar sempre pelas autoridades do meu país e de minha cidade, mas cheguei à conclusão depois de ouvir a mensagem, que esta é a única atitude que devo ou devemos ter na atual conjuntura.

Nada mais importante do que interceder por todos eles, os honestos e os desonestos, porque apesar de se falar só em político corrupto, sabemos que muitos deles são honestos e não podemos generalizar.

Orar, orar e orar é o que devemos fazer incessantemente por todos eles e pedir a orientação de Deus que sabe de todas as coisas para que nos oriente de modo que possamos colocar nas urnas o nosso voto consciente e cheio de esperança, porque não podemos desanimar e achar que tudo está perdido, porque não está.

Vamos lutar sim por um mundo melhor, mas antes de tudo devemos orar por todos eles (políticos e políticas) de nosso país.

Proponho a todos(as) vocês meus irmãos e irmãs desta caminhada cristã, que nos unamos em oração sem cessar neste período de eleição para que possamos sonhar com um país mais justo e igualitário.

“o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade,” l Timóteo 2: 4

Com muito carinho compartilho esta palavra com todos/as vocês.

Leila de Jesus Barbosa
Vice Presidente da Confederação

Nenhum comentário:

Postar um comentário