Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ESTAMOS PREPARADOS PARA O DIA SEGUINTE?

PARA REFLEXÃO

Lc. 12:31

Ao pensar em meu dia a dia observei que costumo planejá-lo quando termina minha  jornada de trabalho. Deixo sempre minha mesa limpa e os papéis organizados na ordem de execução do serviço para o dia seguinte. Retiro todo o resíduo de borracha e passo sempre um pano na mesa.

Quando chego em casa já temperei a carne no dia anterior e deixei o legume cortado. Planejo cozinhar o feijão e colocar a roupa de molho para no dia seguinte completar a lavagem. Parece louco, mas talvez você faça o mesmo.

A experiência do dia a dia de minha vida secular me leva ao compromisso de ter que planejar, também, um momento para estar com Deus.

Se isso não acontecer o dia acaba e Deus fica para outra ocasião,quando o tempo sobrar. É algo tão automático e certo em nossa mente que ocupa toda a nossa atenção e muitas das vezes nos esquecemos de nos planejarmos para encontrar com Deus.

Esse encontro deve fazer parte do nosso dia a dia. Ele é alimento espiritual necessário para estarmos fortes em momentos de crise ou não.

Você tem planejado esse momento? Como você tem se preparado? Pense nisso e planeje este grande encontro. Sabe como? Organize sua vida espiritual, hoje.

Simone Barreto Pereira
Secretária Distrital de Duque de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário