Atos 27:4-7
Às vezes os ventos são contrários. Nada dá certo! Nada funciona! Não saímos do lugar. A viagem de Paulo estava assim: Dois anos e meio preso e a vida andando em círculos.
Finalmente, porém, tudo pareceu resolver-se; ele conseguiu embarcar para Roma. Porémos ventos contrários voltaram e a viagem tornou-se mais uma provação.
O que fazer quando tudo conspira contra nós? Quando todo o nosso esforço não dá em nada? Quando o céu está blindado, Deus parece calar-se e nosso barco é açoitado pelas ondas da vida?
CRISES NOS OBRIGAM A REVER PRIORIDADES. Foi o que Paulo e seus companheiros fizeram. Açoitados severamente pela tempestade, já aliviavam o navio:
DECIDEM JOGAR FORA SEUS PERTENCES. A crise mostra o que é importante e o que não é. Quando o barco da vida entrar em um temporal é hora de revisão: de jogar ao mar o que não tem valor.
AGARRAR-SE AQUILO QUE REALMENTE IMPORTA. Os ventos contrários estavam soprando...
Ele chegaria a Roma para testemunhar de Cristo a César. Paulo permaneceu sereno, porque sabia que Deus cumpre Suas promessas.
Quando os ventos contrários soprarem, não nos deixando avançar, agarremo-nos às promessas de Deus...elas são infalíveis! Deus não nos promete poupar-nos do sofrer, mas no sofrer Ele está presente.
Não nos tira da tempestade, mas passa conosco... e nos dá vitória! Não nos dá pernas ágeis para correr, mas ombros largos para suportar o peso da cruz.
Estamos nas mãos de Deus!! Toda crise obedece a um propósito no Seu plano eterno.
Problemas são oportunidades? Sim, quando Deus está no controle. Está dentro do que Deus quer?
Então pode contar com o sobrenatural de Deus: O milagre!
Marilda Lima Gonçalves de Freitas
Secretária Distrital de Volta Redonda
Nenhum comentário:
Postar um comentário