Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ALEGRIA

PARA REFLEXÃO

Neemias 8: 1-10

É interessante como sons que são comuns durante o dia, chamam mais nossa atenção durante a noite, como o latido do cachorro, os carros que passam pela rua, o vizinho abrindo ou fechando a garagem. São os sons da noite.

Durante o dia escutamos os mesmos sons, mas não chamam tanto a nossa atenção, mas no silêncio da noite são sons distintos e não temos como ignorá-los.

Assim aconteceu com o Povo de Israel. Em um momento eles pararam para ouvir. Não era noite, mas era um momento de silêncio.

Quando voltaram do cativeiro para Jerusalém, reconstruíram suas casas que estavam em ruínas e os muros que estavam derribados.

Quando terminaram a obra, Esdras que era escriba e sacerdote, reuniu o povo na praça, diante da Porta das Águas, e lia o Livro da Lei de Moisés. O povo ouvia atento à leitura. Eles concentraram a atenção no que estavam ouvindo.

No Livro continha a direção que o Criador havia dado ao povo que Ele escolhera. Era a Palavra de Deus. Aquele momento era de gratidão e arrependimento.

O conhecer e o descumprir a lei os fazia chorar, mas sentiram apesar de tudo, a misericórdia de Deus restituindo a eles tudo que haviam perdido. Inclinaram-se e adoraram ao Senhor com o rosto em terra (Nm. 8:6). Os líderes disseram- lhes que aquele dia era consagrado ao Senhor e deveriam se alegrar.

Que comessem carne, que bebessem bebidas doces e dividissem porções de comida e bebida para os que não tinham. Era um dia santo, dedicado ao Senhor em gratidão e arrependimento e o início de um novo tempo na vida do povo. Foram orientados a não se entristecerem porque a obediência e a adoração, com certeza, alegraria o coração de Deus e foi afirmado que: A alegria do senhor é a nossa força.

Precisamos parar para ouvir a voz de Deus, ver se estamos no caminho certo e considerar o retorno e acerto na caminhada. Arrependimento não é momento de tristeza, mas de alegria, porque alegra nosso coração e o coração de Deus, nos fortalecendo.

Celia Maria da Silva
Secretária Correspondente

Nenhum comentário:

Postar um comentário