Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Rio de Janeiro







ACONTECEU

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ONDE ESTÁ A CURA?

PARA REFLEXÃO

Is. 53: 4-5; 11

O filme “Paixão de Cristo”com Mel Gibson despertou grandes comentários através da mídia na época que foi exibido, porque não escondeu o que realmente aconteceu e a crueldade dos romanos da época de Jesus.

Um comentarista se referiu ao filme como: “sofrimento pelo sofrimento” porque sofríamos muito ao ver Jesus sofrer e aquilo não era necessário, de acordo com sua opinião.

Tudo que Jesus passou em nosso lugar foi por amor, e para entendermos a grandeza desse amor, precisamos sim visualizar a cruz, o momento da dor, porque o ser humano tem mais facilidade de crer no que vê. E quando olhamos a cruz podemos sentir o amor de Deus por nós, através do sacrifício de Jesus Cristo.

“As enfermidades e as dores “que foram levadas através do sofrimento de Jesus são do corpo e da alma. Muitas enfermidades no corpo são conseqüentes de enfermidades na alma.

Enfermidades na alma surgem com facilidade, muitas vezes sem percebermos. Vivemos sob pressão dos males de uma sociedade menos humana : com violência, vícios, desemprego, dívidas, acidentes, doenças contagiosas, perdas, luto, etc... e é uma situação que atinge nosso país, nosso estado, município, bairro e até nossa família.

Se não estivermos vigilantes surgem as dores e enfermidades: sensação de incapacidade, insegurança, fraqueza na fé, debilidade. Não conseguimos caminhar, reagir.

Começamos a chorar à toa ou não conseguimos chorar, ficamos pessimistas, irritados(as), sem esperança, com pena de nós mesmos(as), com sentimento de culpa. Precisamos estar vigilantes para detectar a enfermidade da alma. O Espírito Santo de Deus nos ajuda nesta tarefa.

Onde está a cura? No médico dos médicos que é Jesus, o Filho de Deus. É crer que o que Cristo fez por nós na cruz não está invalidado.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si ”(Is. 53:4a). Ele já pagou o preço por nosso sofrimento e ressuscitou.

Ele vive!

“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito”... Is. 53: 11a)

Olhemos para cruz e firmemos nossa fé no que Cristo fez por nós.

Celia Maria da Silva
Secretária Correspondente

Nenhum comentário:

Postar um comentário