PARA REFLEXÃO
Gn. 18:1-14: Acaso, para o Senhor, há coisa demasiadamente difícil?
Fala-se muito em inseminação artificial para as mulheres que não engravidam naturalmente. Com muita freqüência vemos que, com a inseminação, nascem vários bebês. É o desejo multiplicado.
Em uma época que não existia inseminação artificial um casal foi provado em sua fé por Deus. O desejo do casal não aconteceu naturalmente. O sobrenatural seria uma mulher estéril, com idade avançada, poder gerar um filho em seu ventre.
No texto indicado vemos que existe uma promessa de Deus para a vida de Abraão e Sara: um filho. Ele achava que não tinha condições de ser pai por ser velho e sua esposa Sara, estéril. Circunstâncias que aos olhos do homem geram o impossível no crer.
Estava Abraão sentado à entrada e Sara dentro da tenda quando os três homens de Deus chegaram. A Palavra diz que ela auxiliou seu marido no atendimento a eles que permaneceram debaixo da árvore e ouviu a conversa. Perguntaram a Abraão onde estava sua mulher e ele respondeu que ela estava dentro da tenda.
Através daqueles homens Deus confirmou a promessa feita a ele: -“Sara, sua mulher, dentro de um ano será mãe”. Ela ouviu a mensagem e essa revelação fez com que, escondida, risse no seu íntimo dizendo: -“Será verdade que darei ainda à luz sendo velha? “No tempo previsto por Deus, nasce Isaque, tendo Abraão cem anos de idade.
Muitas das vezes é assim que ficamos: dentro da tenda. A tenda são nossas limitações, quando temos dificuldade em acreditar no sobrenatural de Deus. Sua Palavra nos convida a sair da tenda e tomar posse da bênção que Ele tem para nós. É só acreditar, rompendo em fé.
Celia Maria da Silva
Secretária Correspondente
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário