PARA REFLEXÃO
Jeremias 29: 7
Estamos em ano eleitoral para escolha de um(a) novo(a) presidente, senadores(as), deputados(as) e governadores(as). Para todos é tempo de preocupação e até de ansiedade.
Vivemos tempos difíceis porque perdemos a confiança na maioria dos políticos com as inúmeras ações desleais que alguns praticaram e praticam. Por conta disso não podemos mudar de país ou deixar de votar, ao contrário, precisamos conhecer os (as)candidatos(as), suas propostas, sua vida política e tentar votar com responsabilidade. Devemos estar conscientes que sem a ajuda de Deus não haverá mudança.
No texto de Jeremias vemos que o povo estava numa situação não muito confortável. Eles estavam cativos na Babilônia, insatisfeitos com a situação que estavam vivendo e sem condições de mudar o rumo da história. Desanimados, já tinham pendurado seus instrumentos em árvores e deixado de louvar ao Senhor , porém, Deus ordenou ao povo, através do profeta, que deveriam orar pela paz da cidade que os oprimia, porque se a cidade estivesse em paz eles também viveriam em paz.
Estamos entendendo que a mesma ordem temos recebido de Deus hoje. Não estamos cativos, mas temos visto e ouvido falar de algumas ciladas do inimigo sendo preparadas para nos oprimir.
A paz que a Palavra se refere não é somente de guerra entre países, mas da agressão urbana por bandidos e traficantes, as leis que estão sendo discutidas/votadas pelo Congresso Nacional , quando em vários pontos , espiritualmente, estão sendo abertos espaços para o inimigo em nosso país, em nosso estado, em nosso município , em nossa igreja e em nossa casa .
O que acontecerá no futuro? E com nossa descendência? Principalmente durante essa semana não podemos deixar de orar por nossa nação, pelas pessoas que governam e pelas escolhas que faremos através das eleições.
Precisamos nos lembrar da ordem que Deus deu ao povo israelita cativo na Babilônia e hoje fala o mesmo conosco: “Orai ao Senhor pela paz do país, porque na sua paz vós tereis paz”.
Célia Maria da Silva
Secretária Correspondente
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário